A verdade é que alguns amam e outros odeiam cozinhar a própria comida.
Outros tem preguiça de cozinhar somente para si.
Te falo: Se trate bem, faça a comida mais gostosa e use a melhor louça, se trate de forma especial sempre.

Eu acho um privilégio poder cozinhar todos os dias o que eu como.

Para começar posso escolher os ingredientes visando a minha saúde e gosto e não a margem de lucro de algum estabelecimento. Nada injusto, já que um negócio deve ter seu faturamento mesmo, porém gosto de ter essa visão.

Depois tem a segurança no manejo e as melhores combinações.
Eu não encontro o que cozinho em casa na rua, acho sempre que a comida de casa é melhor, saborosa e nutritiva.
Os cardápios comerciais são extremamente limitados e focados em combinações que não me favorecem e em casa posso fazer algo muito melhor.

Quando era criança eu estudei em um colégio de freiras, e numa aula a irmã Mansuete disse algo que nunca esqueci, e olha que com a minha memória a coisa foi forte, era mais ou menos assim: – Sabor fica na língua por alguns segundos, depois que você engole, a comida vai te fazer bem ou mal por muito mais tempo. Pense sempre no que come avaliando isso.

O que não quer dizer que comida saudável seja ruim, muito pelo contrário, ruim pra mim hoje são as comidas cheias de sal, açúcar e gordura, elas limitam os sabores naturais para te causar o vício, te embrutecem o paladar.

O conselho da freira funcionou, eu sempre fui a estranha da comida na família. Vegetariana, macrobiótica, carnívora e tudo o mais de diferente possível de acordo com o período da vida.Tomando chá e comendo coisas diferentes.

Eu vejo a comida exatamente como um combustível, o que a máquina precisa para funcionar melhor é o que coloco pra dentro.

Se você é do time que detesta cozinhar te dou uma dica: medite.
Sério! Alguns monges usam esse momento para meditar, focar em cada atividade estando presente, é um exercício de consciência e paciência.

Pa mim é um exercício de criatividade, inventar algo para fazer com aquele alimento, tô sempre fazendo experiências.

De qual time você faz parte?
Adora ou odeia? 🙂